Nas festividades de aniversário do município de Guarantã do Norte, Feira de Artesanato é destaque.
Publicado em: 19/05/2018 ás 16:07:00

Ele está na capital e no interior, nas ruas e dentro das casas.
O artesanato em Guarantã do Norte, tem personalidade tão forte quanto o seu povo. 
Por esse e outros motivos, que nas festividades do município, vários artesões expuseram seus trabalhos nos estandes da Praça da Cultura,
Feira dedicada a quem gosta e sobrevive das artes manuais. Entre os dias 6 e 10 de junho, vários expositores montarão seus estandes na Praça da Cultura.
Além de pesquisar e comprar, os visitantes puderam visualizar o quão belo são os trabalhos de nossos artesões.
Nas barracas de artesanato era possível encontrar produtos artesanais do município, como macramê, bordado, renda, pintura, patchwork, saboaria e bijuterias. 
Mayko Souza, organizador do evento, destaca a diversidade de produtos da feira. Ele frisou que a intenção da feira foi para expor os trabalhos dos artesãos de Guarantã, divulgando suas peças para assim poderem formar uma associação que possam realizar feiras específicas várias vezes no ano.
Mayko disse que a renda conseguida será para os artesãos ajudarem as entidades a que pertencem, frisando que existem artesãos independentes, que não pertencem a nenhuma entidade participando da feira. 
Mayko finalizou dizendo que a expectativa foi alcançada pois a população participou, admirou e comprou os trabalhos dos artesãos de Guarantã do Norte, valorizando assim os talentos do município.
O Prefeito Érico Stevan Gonçalves visitou todos os estandes, e salientou que o artesanato é um mercado que está em expansão em nossa região, é muito importante que tenhamos mais eventos como este, tanto para movimentar a economia quanto para divulgar outras culturas.

Notícias relacionadas