Começou nesta semana o Pacto Nacional pela Alfabetização em Guarantã do Norte
Publicado em: 07/11/2017 ás 09:04:00 Autor: Assessoria Fonte: Assessoria

Teve inicio nesta segunda feira a primeira etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização/2017 uma ação do governo federal através do Ministério da Educação para a capacitação dos Profissionais da educação da rede municipal e estadual de ensino.

Este ano o Pacto Nacional pela Educação vai atender mais de uma turma, não apenas professores, mas também os mediadores do Mais Educação e Coordenadores de Escolas, serão 36 profissionais da pré-escola, 79 profissionais do ensino fundamental do 1º ao 3º ano e 27 profissionais das Oficinas do Mais Educação.

Serão ao todo cinco formadoras locais, sendo duas da Rede Municipal e uma da Rede Estadual, uma formadora da Educação Infantil e uma formadora do novo Mais Educação, alem da Coordenadora Local.

Segundo a Coordenadora local Morgana Letícia de Melo o curso vai ter 03 etapas este ano e mais 03 no ano de 2018, e terá a duração na primeira etapa de 96 horas presenciais.

“Esse programa vem para fazer a capacitação dos profissionais da educação para atuarem na alfabetização dos nossos alunos, e temos como base o ANA, e baseado nesses resultados e que metas e estratégias serão lançadas para estarem diminuindo as deficiências na alfabetização dos nossos alunos.” Comenta Diane Tonon Caovila, Secretaria de Educação.

Notícias relacionadas