Creche Arco Íris realiza a 2ª Tarde Cultural com o tema Cultura Indígena Kayapó
Publicado em: 08/11/2017 ás 15:50:00

Foi realizado na tarde de ontem dia 07, a 2ª Tarde Cultural Indígena na Creche Municipal Arco Íris no Bairro Treze de Maio, além das crianças da creche participaram ainda crianças de outras escolas.

Prestigiaram o evento a Coordenadora de Educação Indígena Matilde Dalzoto, a Coordenadora de Educação Infantil Morgana Letícia de Melo e o Coordenador Educacional da Etnia Kayapó Bepme Mecanoti.

Foram expostos diversos itens da cultura indígena Kayapó confeccionado pelos alunos, como barcos, aldeias, além de seus costumes, como a maneira de se vestir, as armas mais primitivas e etc. Ainda teve as principais culinárias indígenas que foram expostas em banca fértil dos alimentos.

A Coordenadora da Creche Arco Iris Julia Maria Leal falou da importância do evento para a interação cultural. “No ano passado foi trabalhada a cultura africana, e neste ano a cultura indígena Kayapó do povo originário dessa terra, apresentando para a comunidade, conhecendo e vivenciando os costumes deles e trazendo a comunidade escolar em um todo para estar compartilhando conosco este evento.”

Notícias relacionadas