1ª Núcleo do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Guarantã do Norte-MT
Publicado em: 31/07/2018 ás 16:03:00

Guarantã do Norte-MT inaugura o 1ª núcleo do Corpo de Bombeiros no Município. O evento realizado na manhã desta terça-feira (31), contou com a presença de autoridades locais e regionais.

A unidade contará inicialmente com efetivo de 10 militares, sendo equipada com viaturas e materiais operacionais e estará subordinada a 12ª Companhia do Bombeiro Militar de Colíder. O Núcleo sediado no Município atenderá a microrregião de Guarantã do Norte, composta por 3 Municípios e os seus respectivos distritos.

De acordo com o Prefeito de Guarantã do Norte , Érico Stevan Gonçalves, a iniciação dos serviços desta corporação, que valoriza a vida, atua em prol do resgate, salvamento e prevenção, significa tudo que pode ser feito pra prestigiar todas as formas de vida, sendo a missão do Bombeiro a idealização desta valorização, também ressalta a importância da colaboração Do Coronel Alessandro (Comandante Geral CBMMT), das Maçonarias, Sociedade Rotary Internacional Club, que contribuíram unindo forças para esta grande conquista.

“É preciso destacar que, a incidência dos Bombeiros em uma cidade representa um ganho significativo na economia local, principalmente quando se refere a uma região que é imensa. Faz notório que a presença do corpo de bombeiros, não estar somente para uma eventualidade de emergência, mas também como preventivo orientando a população acerca da segurança a ser tomada e praticada pelos os munícipes”, afirmou o chefe do executivo.
O Comandante Geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, destaca a expansão e o desdobramento do governo do estado, para implantação da unidade do núcleo do corpo de bombeiro de Guarantã do norte, reconhece que tem sido um avanço regional, facilitando o atendimento no extremo norte, complementa dizendo que a chegada da unidade em Guarantã trará investimento futuro, de empresas de pequeno e grande porte, pois as mesmas teram uma unidade que dará suporte as empresas, em vários segmentos. Exaltou a importância da colaboração, do estado, políticos, prefeitura, associações, que coletivamente trabalharam e acreditaram, que este sonho poderia acontecer. “Esperança e evolução, continuará sendo o cenário da atual administração, a chegada da unidade trará paz e harmonia a população”, finaliza o Comandante Geral do CBMMT.

O Tenente Coronel Ramão Correa Barbosa (CMT CR VII), que foi um importante mediador para que esse projeto acontecesse e saísse do papel disse: “ É impossível esconder a alegria desta maravilhosa conquista. Mas o maior beneficiário é com toda certeza a população de Guarantã do Norte, o prefeito Érico Stevan que vestiu a camisa para que este objetivo viesse ser alcançado. A unidade esta para servir a população não só com ocorrências emergências, mas também como prevenção.”

O vereador Zilmar Assis de Lima, que prestigiou o evento, lembrou das dificuldades que encontrou, do desejo que tinha para que este dia chegasse, fez lembrança de uma tragédia ocorrida no município e exaltou a importância de agora termos aqui uma unidade para atender a população e região, expressou os agradecimentos aos comandantes que apoiaram, ao prefeito pelo belo desempenho em colaborar para a concretização do núcleo da unidade do corpo de bombeiros, afirmou o parlamentar.

O Corpo de Bombeiro tem como objetivo e missão:
Proteção de vidas, Patrimônios e Meio Ambiente.
A sua missão é garantir a proteção de vidas e patrimônios, com excelência no atendimento.

Prestigiaram o evento as seguintes autoridades:
Dr. Diego Hartmann (Diretor e Juiz de Direito da comarca), Dr. Luis Alexandre L. Lentisco (Promotor de Justiça), Coronel do Bombeiro Militar Alessandro B. Ferreira (CMT Geral do CBM MT), Tenente Coronel Ramão C. Barbosa (CMT CR VII), Érico Stevan (Prefeito de Guarantã do Norte-MT), Marcio Coronel Malavazzi (Vice-Prefeito). Os Vereadores, Zilmar Assis de Lima, Alexandre Rodrigo R. Veira, David Marques e Silvio Dutra. Os Delegados Regionais e Civis, Dr. Geraldo Gezone Filho, Waner Neves (Guarantã do Norte-MT), Claudemir Ribeiro (Matupá-MT), o Comandante da 13° Companhia Independente da PM Major Benedito Martins de C. Junior também nos honrou com a sua presença.
E entre outras autoridades locais