Comissão prepara Leilão em Prol do Hospital de Câncer de MT em Guarantã do Norte
Evento será realizado no Parque de Exposições da ACRITÃ no dia 26 de Agosto de 2018. Toda renda será entregue ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.
Publicado em: 02/08/2018 ás 15:18:00

A Comissão Organizadora do Leilão pela Vida em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso se reuniu para ultimar os preparativos visando a realização de mais um evento beneficente que acontecerá no dia 26 de agosto (Domingo), a partir das 10:00 Horas no Tatersal do Parque de Exposições da ACRITÃ no município de Guarantã do Norte-MT.

A Presidente da Comissão que envolve as cidades de Guarantã e Novo Mundo, Francieli Minetto, lembrou que um grupo de voluntários habilitados e devidamente autorizados pela instituição estará visitando as propriedades rurais, empresas e comércios no sentido de arrecadar as doações, não apenas de bezerros, mas de objetos decorativos, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, artesanato, e os demais artigos e produtos que podem ser leiloados por valores significativos e bem vindos para manutenção e custeio desta Casa de Saúde, que é responsável por mais da metade de todos os tratamentos de câncer em Mato Grosso, sendo uma referência no Centro Oeste e reconhecida pela excelência no serviço especializado, multiprofissional e humanizado na área de Oncologia.

“Precisamos da solidariedade e companheirismo de todos os Guarantaenses, Novomundenses e da população regional. O Hospital de Câncer de Mato Grosso tem atendido centenas de pessoas de nossos municípios, quer seja no contexto preventivo, no diagnóstico, tratamento e até mesmo sendo providencial na cura dessa terrível doença nos mais diferentes estágios de complexidade. É uma causa justa e nobre”, comentou a Presidente da Comissão, Francieli Minetto.

Está na programação a realização de um delicioso almoço com cardápio diversificado no valor simbólico de R$ 20,00. O Tatersal será decorado, alguns cantores regionais estarão se apresentando e logo após acontecerão os leilões de gado, intercalados com de outros produtos, mercadorias e artigos.

O Hospital de Câncer é considerado de Utilidade Pública nos níveis Municipal, Estadual e Federal, e acumula vários prêmios pela qualidade do serviço e gestão. Praticamente todos os atendimentos são feitos através do Sistema Único de Saúde – SUS e na modalidade de filantropia, ou seja, custo zero aos pacientes e seus familiares.

“É com a ajuda da comunidade que repassamos os valores financeiros ao hospital para que sejam investidos na melhoria da estrutura física, aquisição e manutenção de aparelhos, custeio de alimentação, quadro de funcionários, materiais de uso contínuo, logística administrativa e na excelência do acolhimento e procedimentos realizados nas pessoas acometidas por esta terrível e degradante doença”, disse o Secretário da Comissão Prol Hospital do Câncer, William Gabaldo.

Será um momento de confraternização, interação e fortalecimento dos vínculos de amizade, e principalmente a oportunidade de se doar por uma causa nobre, a certeza de que muitos poderão ser salvos através desta manifestação de amor ao próximo e valorização da Vida.