Prefeitura Municipal realiza Mutirão de Limpeza e Combate a Dengue
Publicado em: 23/11/2017 ás 09:00:00

A Prefeitura Municipal  iniciou na ultima quarta-feira 22 de Novembro o Mutirão de limpeza e combate a dengue,  além de manter a cidade limpa que é o maior objetivo , a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika  e chikungunya.

A ação esta sendo realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, com  apoio a Secretaria Municipal de saúde,  educação e ação social.

Inicialmente o mutirão de limpeza esta acontecendo  nos bairros Jardim das Palmeiras, Maranata e  Setor Industrial, onde foram detectados  os maiores focos do mosquito.

Serão recolhidos todos os materiais descartáveis que acumulem água. Os moradores que possuem entulho nos quintais das residências podem depositar nas alamedas para que a equipe responsável possa recolher e descartá-los de forma correta.

O Secretário de Infraestrutura, Claudiomar Paloschi alerta aos moradores que faça sua parte. Porque após a passagem da equipe de limpeza, não estarão retornando ao bairro, se jogarem  lixos nas ruas, os moradores serão notificados, para retirar os mesmos e estarão sujeitos a multas.

A Secretária de saúde Tatiana Aranda  falou da importância da limpeza dos quintais com o período chuvoso que pode aumentar os possíveis criadouros ,pensando nisso além do mutirão fizeram um Pit Stop, para orientar sobre os possíveis criadouros do mosquito.

Tatiana explicou ainda que a eliminação do mosquito Aedes Aegypti é importante para o sistema de saúde do município.  Que nesse período das chuvas, boa parte dos atendimentos hospitalares geralmente é relacionada às pessoas que possuem sintomas da dengue.