Secretaria de Saúde realiza Pit Stop para conscientização da Dengue
Publicado em: 24/11/2017 ás 08:14:00 Autor: Assessoria

Essa é a semana de combate a Dengue, e a secretaria municipal de saúde de Guarantã, esta desenvolvendo várias ações para combater o mosquito Aedes Aegypti,  que além da Dengue  também transmite a zika virus e chikungunya .

Entre as ações   foi realizado  um Pit stop em várias ruas da cidade, com a entrega de panfletos   e conscientizando a população dos cuidados que devem ter em suas residências.

O Pit stop teve inicio no dia 23  na avenida Dante Martins de oliveira próximo ao hospital municipal e na rua dos cedros  em frente a  escola estrelinha do  norte, onde as agentes de saúde fizeram a entrega  panfletos e orientavam os motoristas no combate ao criadouro do mosquito.

A secretária municipal de saúde Tatiana Aranda falou sobre a importância do combate a Dengue, ressaltando que com o período chuvoso há aumento dos criadouros podendo assim haver mais mosquitos e  há também o aumento  das principais doenças transmitidas pelo mosquito .

“Haverá aumento de atendimento no hospital, lembrando que a Dengue pode  levar o paciente a ficar hospitalizados por vários dias  e às vezes ate ser internado em uma unidade de terapia intensiva, então a melhor forma de se combater a dengue é eliminar os possíveis criadouros.”Salientou Tatiana