A Administração Municipal de Guarantã do Norte quer Construir Lar do Idoso
Autor: Assessoria de Comunicação
O Lar do Idoso de Guarantã do Norte que atualmente abriga 13 idosos das mais variadas idades e necessidades enfrenta algumas precariedades em sua estrutura física.
Por se tratar de um prédio alugada, o poder público fica impedido de fazer investimentos para realizar as melhorias necessárias. Por esse motivo o prefeito encaminhou ao Poder Legislativo Municipal um Projeto de Lei solicitando autorização para alienar uma área rural localizada na Linha 38.
A referida área com 47 hectares com a matricula nº 2585 fora adquirida pela prefeitura no final da década passada cujo objetivo era implantar ali o aterro sanitário. Diante das novas tratativas em andamento para implantar um aterro intermunicipal o referido imóvel se descaracterizou de seu objetivo original.
“-É uma área que está ociosa há quase 10 anos enquanto aqui na cidade os nossos idosos precisam de um ambiente mais apropriado para terem uma melhor qualidade de vida. O município no momento não tem recursos disponíveis para essa finalidade por isso estou pedindo autorização ao Poder Legislativo para alienar esse imóvel ocioso e poder aplicar os recursos na construção de um Lar digno para abrigar os nossos idosos. Além de melhorar as condições para os idosos também estaremos oferecendo melhores condições de trabalho e segurança aos profissionais que ali prestam seus serviços cuidando de cada um dos abrigados que ali se encontram.” Explicou o prefeito de Guarantã do Norte Érico Stevan.
Mais notícias
Mais Notícias
23 de Dezembro de 2025
SEDEC realiza última entrega de calcário do ano e fortalece produção rural em Guarantã do Norte.
A Prefeitura de Guarantã do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), está realizando a última entrega de calcário de 2025, totalizando 300 toneladas do insumo, que irão atender cerca de 20 produtores rurais do município. A ação tem como objetivo melhorar a…