Seção de atalhos e links de acessibilidade

background de Bandeira

Seção do menu principal

A Prefeitura Municipal de Guarantã Conclui Curso de Qualificação através do Programa SER Família Capacita, do SENAI por meio do Governo do Estado

  • Publicado em 21/05/2025
  • Atualizado em 21/05/2025

Fonte: Assessoria de Comunicação

Autor: Prefeitura Municipal

Imagem principal da Notícia

Autor da Foto: Assistência Social

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, através do Programa SER Família Capacita, idealizado pela Primeira-Dama do Estado, Virginia Mendes, e com o apoio do SENAI, concluiu com sucesso mais um curso de qualificação profissional no município.

A capacitação foi voltada para a área administrativa, abordando conteúdos essenciais como rotinas de escritório, organização de documentos, atendimento ao público, noções básicas de contabilidade e uso de ferramentas digitais.

O objetivo do curso é promover a inclusão produtiva, oferecendo qualificação profissional e criando oportunidades para que os participantes estejam mais preparados para ingressar no mercado de trabalho ou empreender.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reforça seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico do município, buscando constantemente parcerias que tragam benefícios diretos para a população.

“Esse curso faz parte de um compromisso da gestão municipal em, junto com o Governo do Estado, oferecer qualificação profissional, geração de renda e mais dignidade às famílias. Agradecemos à Primeira-Dama Virginia Mendes por idealizar o Programa SER Família Capacita, que tem transformado vidas em todo o estado,” destacou a  vice-prefeita do municipio. 

A gestão municipal segue empenhada em ampliar as ações de capacitação e desenvolvimento, fortalecendo cada vez mais as políticas públicas de assistência social e inclusão produtiva.

Active

plugin