Guarantã do Norte realiza a 3ª conferência municipal dos direitos das crianças e adolescentes
Publicado em: 30/11/2018 ás 14:25:00

Nesta última terça feira, dia 27 de novembro,  a Prefeitura municipal realizou a terceira CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, nas dependências da câmara municipal, onde se encontravam as autoridades locais juntamente com alunos das escolas públicas e grande parte da população da cidade.

A conferência foi uma realização da secretaria municipal de assistência social o concelho municipal de direitos da criança e adolescentes e apoio total da secretaria municipal de Educação.

Durante o evento, houveram diversas apresentações artísticas e culturais, o tema discutido nesta conferência foi a proteção integral, diversidades e enfrentamento das violências.

O Promotor de Justiça de Guarantã do Norte Dr. Luís Alexandre ministrou uma palestra sobre o tema principal, abordando de forma simples para as crianças e adolescentes sobre seus direitos e deveres, trazendo clareza sobre muitos pontos que eram motivos de dúvidas para os mesmos.

O Promotor ainda destacou que os objetivos desta conferência é fazer a população participar, se expressar e dar sua opinião, a população precisa entender que tem voz e importância na participação da sociedade e da vida pública. Independente de ideologias, a população deve sim participar da vida pública e das decisões políticas.

Fora discutido em plenário e aprovado pelo conselho as novas propostas e resoluções que serão apresentadas na conferência estadual no próximo ano na capital Cuiabá e em Brasília.

Foram eleitos os novos delegados do conselho municipal dos direitos das crianças e adolescentes de Guarantã do Norte.

As autoridades envolvidas falaram da importância da conferência para em questão da vida social de Guarantã do Norte.

A presidente do Conselho municipal Sandra Melo, destacou a importância destas crianças e adolescentes participar ativamente nestas conferências, para saber o que as leis se tratam, e participar para que possíveis mudanças aconteças da melhor forma.

O Vice-prefeito Marcio Coronel frisou a importância de debater juntamente com o poder público, promotoria CMDCA e assistência social todas as formas possíveis para melhor atender nossas crianças e adolescentes.

Isabel Costa, secretaria de Ação Social falou da felicidade de ver tantas crianças e adolescentes participando ativamente desta conferência, só assim elas irão aprender e ajudar a ter seus direitos e deveres cumpridos, essa conferencia é muito gratificante para o nosso município, de contar com tantas pessoas envolvidas neste projeto. Só temos a agradecer a administração de Guarantã, e em Nome do Prefeito Érico e do vice Marcio, que não medem esforços para apoiar estes eventos sociais e ao Concelho municipal da criança e adolescente CMDCA.