Seção do menu principal

Prefeito Érico reúne gestores para debater segurança nas escolas da rede municipal em Guarantã do Norte

Data: 19 de Abril de 2023
Autor: Ademir Junior
Fonte: Assessoria de comunicação
Categoria: Administração

Fonte: Assessoria de comunicação
Categoria: Administração
Foto por: Assessoria de comunicação

Através da secretaria Municipal de Educação, o Governo Municipal De Guarantã do Norte, realizou uma reunião com os diretores das Escolas Municipais e Coordenadores dos CMEIS (Centro de Educação Infantil) para tratar sobre o Protocolo de Segurança nas unidades da rede municipal de ensino.

Durante a reunião, realizada no gabinete do paço municipal, o Prefeito Érico Stevan, afirmou que várias medidas estão sendo adotadas para preservar a segurança e a integridade física dos alunos, profissionais e demais membros da comunidade escolar do campo e da cidade. “O trabalho que a gente vem fazendo não é de hoje, e sim desde 2017 quando implantamos o projeto escola segura, Proerd, Profesp e Bombeiros do futuro. A nossa preocupação é diária, e não com Fake News em rede sociais".

Ele deixa claro que o aluno que for flagrado com algum tipo de arma ou disseminar Fake News dentro da sala de aula o professor irá retirar ele e o município irá expulsar esse aluno da rede municipal, por isso, ele deixa o seguinte pedido "Peço que os pais revistem as bolsas de seus filhos para que algo pior ou trágico não a venha acontecer”, ponderou o prefeito Érico Stevan.

Presente na reunião, o presidente da câmara municipal Valcimar Fuzinato, disse que esta ação em prol a segurança nas unidades escolares envolve todos os seguimentos. “Uma ação em conjunto que visa deixar os pais tranquilos em relação à segurança de seus filhos que devem ir às escolas realmente para estudar e tirar de lá seus conhecimentos”, comentou Valcimar Fuzinato.

O trabalho de orientação junto aos Diretores, Coordenadores e Professores já vem sendo realizado pela secretaria, “Com o apoio da gestão do Prefeito Érico nós estamos nos reunindo, conversando e orientando a todos os profissionais da rede municipal. Temos os projetos sociais nas escolas, se todos estiverem empenhados com certeza nossos alunos estarão seguros”, disse a Secretária

Segundo Janaina Sala Brambilla, que é Diretora da Escola Municipal Estelinha do Norte, a preocupação com a segurança é constante. “A gestão municipal dos diretores e coordenadores está trabalhando em parceria com a comunidade para proporcionar um ambiente calmo, seguro e de aprendizagem”, relatou a diretora.

Para a coordenadora do CMEI Arco Iris, Layna de Oliveira Gomes, as medidas adotadas vêm fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido no interior das escolas municipais. “Essa é uma preocupação dos pais de família e também dos gestores, o que vem acontecendo em algumas regiões do nosso País é preocupante, mas graças a Deus não temos relatos de ameaças em nossas escolas, o que estiver ao nosso alcance será feito para garantir a segurança de nossas crianças” finalizou Layna Oliveira Gomes

Privacidade