TCE emiti parecer favorável à aprovação das contas de Guarantã do Norte, referente ao exercício de 2021, da gestão do prefeito Érico Stevan Gonçalves.

Data: 20 de Setembro de 2022
Autor: Ademir Junior
Fonte: Assessoria de comunicação
Categoria: Administração

Fonte: Assessoria de comunicação
Categoria: Administração
Assessoria de comunicação

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo Municipal de Guarantã do Norte, referente ao exercício de 2021, do prefeito Érico Stevan Gonçalves.

O relator, conselheiro Domingos Campos Neto, seguindo parecer do Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC -MT) registrou que o gestor cumpriu todos os limites constitucionais de investimentos de recursos na Educação, Saúde e demais setores e que a gestão teve desempenho fiscal positivo.

O PROCESSO Nº 412422 / 2021 foi aprovado por 7 votos, uma decisão unanime dos conselheiros do Ministério Público onde todos os apontamentos foram saneados com parecer da Secretaria de Controle Externo (SCE-MT), consonante com aprovação das contas.

De acordo com o relator, conselheiro Domingos Campos Neto, o município cumpriu com os limites constitucionais e legais referente aos investimentos realizados pela gestão municipal em todos os setores, bem como às despesas com pessoal e aos repasses ao Poder Legislativo Municipal.

Para o prefeito Érico Stevan, a aprovação das contas representa a seriedade e comprometimento da gestão com o exercício financeiro, assim como em todas as ações planejadas e executadas diariamente pelo Poder Executivo em Guarantã do Norte.