Caminhada de Conscientização do Autismo reforça inclusão em Guarantã do Norte
Fonte: Prefeitura Municipal
Autor: Assessoria de Comunicação
Autor da Foto: Marcos Vinícius
Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, a Prefeitura de Guarantã do Norte, em parceria com a Secretaria de Educação e a Associação de Mães, Pais e Amigos do Autista, realizou no sábado, 05 de abril de 2025, a tradicional Caminhada de Conscientização do Autismo.
O evento reuniu centenas de participantes, entre famílias, educadores, autoridades e membros da comunidade, na praça "Eu amo Guarantã". Vestindo azul, cor símbolo da campanha, os participantes percorreram a praça em um ato de visibilidade e solidariedade. Como parte da programação, foi plantada uma árvore de Guarantã do Norte, representando esperança, crescimento e o compromisso com a inclusão e a sustentabilidade.
O Prefeito Márcio Gonçalves destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. “A caminhada é um marco de emoção e esperança, nos lembrando da importância de respeitar e valorizar as diferenças”, afirmou.
A Secretária de Educação enfatizou o impacto do evento: “Este é um momento importante para refletirmos e reforçarmos nosso compromisso com uma educação inclusiva, que acolha e valorize cada aluno em sua singularidade.”
A presidente da Associação também reforçou o objetivo do evento: “Queremos garantir que todas as crianças sejam valorizadas e respeitadas, independentemente de suas condições. E convidamos a todos para participar das próximas programações.”
O médico pediatra, Doutor André Andrade, presente no evento, destacou a relevância do diagnóstico precoce e do suporte às famílias: “Essas iniciativas são essenciais para conscientizar a sociedade e assegurar que crianças com TEA e suas famílias recebam o apoio necessário para uma vida plena.”
A caminhada foi um sucesso, marcada pela emoção e união de todos os envolvidos, reforçando a importância da conscientização e inclusão em Guarantã do Norte.
Mais notícias
Mais Notícias
24 de Outubro de 2025
Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a Lei Orçamentária Anual de 2026.
Encontro apresentou metas fiscais e prioridades de investimento para o próximo exercício A Prefeitura de Guarantã do Norte, por meio da Secretaria de Governo e Articulação Institucional, realizou na noite de ontem (na Câmara Municipal, às 19h), uma Audiência Pública para discutir e…