Seção do menu principal

Educação empreendedora: Guarantã do Norte vai realizar a 3º Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos- JEPP.


Data: 26 de Outubro de 2023
Autor: Ademir Junior
Fonte: SMECD Guarantã do Norte
Categoria: Educação

Fonte: SMECD Guarantã do Norte
Categoria: Educação
Foto por: SMECD Guarantã do Norte
SMECD Guarantã do Norte

Na próxima terça-feira (31), vai acontecer na Feira do Produtor Rural de Guarantã do Norte, a 3ª edição da Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos- JEPP.

O evento que é a culminância de um projeto que vem sendo desenvolvido em sala de aula, vai acontecer no horário das 15:00 às 18:00 horas vai envolver alunos os do 1º ao 9º ano das 6 escolas urbanas.

Durante a feira que terá organização e realização da Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte, Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE-MT, os alunos e professores irão expor a comunidade os mais diversos trabalhos desenvolvidos durante os projetos.

Durante essa semana a equipe da secretaria municipal de educação em conjunto com o SEBRAE-MT, e escolas estão trabalhando no alinhamento e planejamento para o evento, onde os alunos vão apresentar seus projetos e comercializar seus produtos, desenvolvidos dentro das temáticas propostas ao longo do trabalho.

A Secretaria de Educação reforça o convite para que a população participe da Feira. “Desde já queremos convidar a toda a população, em especial a comunidade escolar para participarem da Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos, e conhecer de perto os trabalhos inovadores voltados para área da gastronomia, eco papelaria, social e outros”, disse a secretaria de educação Diane Tonon Caovilla. 

Segundo o prefeito, essa parceria com o SEBRAE-MT tem contribuído consideravelmente no aprendizado e formação dos alunos que vão ter a oportunidade de apresentar os trabalhos na 3ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos- JEPP. “A educação financeira nas escolas é fundamental, conforme prevê a Base Nacional Comum (BNCC), e o JEPP vem auxiliar nesta aprendizagem dos nossos alunos com foco na autonomia, planejamento, trabalho em equipe e desenvolvimento de habilidades empreendedoras, tudo isso vamos poder acompanhar também nesta feira que será realizada no próximo dia 31 de outubro”. Comentou o prefeito Érico Stevan.

Privacidade