Muxirum alfabetiza 120 alunos da fase adulta em Guarantã do Norte-MT

Sorriso, orgulho e satisfação estamparam o rosto dos 120 alunos que se formaram em Guarantã do Norte, por meio do Programa Mais MT Muxirum

Data: 20 de Outubro de 2022
Autor: Ademir Junior
Categoria: Educação

Categoria: Educação
Foto por: SMECD em Guarantã do Norte/MT
SMECD em Guarantã do Norte/MT

Cento e vinte alunos Guarantanhenses concluíram a primeira etapa do Programa Mais MT Muxirum, que tem como proposito trabalhar a alfabetização de alunos na fase adulta. A iniciativa veio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte, por Meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, realizou a formação dos alunos.

Durante sete meses do programa, os 11 alfabetizadores, ministraram as aulas em escolas, salas de igrejas e nas residências, atendendo assim os 120 alunos que foram divididos em 12 turmas. Esta primeira etapa do programa foi iniciada no dia 04 do mês de abril e teve o seu encerramento no dia 14 de outubro de 2022.

A solenidade de encerramento da aprendizagem, com entrega de certificados e declaração de conclusão aos alunos, ocorreu na noite da última Terça-feira (18.10) na escola Estrelinha do Norte, além dos alunos e familiares, o evento reuniu convidados, lideranças e representantes das instituições parceiras.

A Coordenadora Municipal do Mais MT Muxirum, Juliana Rodrigues, que é Assessora Pedagógica da SMECD em Guarantã do Norte/MT, explicou sobre a oportunidade disposta aos alunos, quanto ao incentivo municipal e estadual em ampliar a alfabetização de jovens e adultos no estado, em especial no município. “Nós queremos aqui em nome de todos os parceiros, e da secretaria, parabenizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação que foram envolvidos no projeto, e principalmente aos estudantes pela dedicação ao ensino. O apoio recebido do governo do estado, da SEDUC, em especial o apoio da gestão municipal na pessoa do prefeito Érico Stevan e da Secretária de Educação Diane Tonon Caovilla, que não mediram esforços para desenvolver o programa aqui em Guarantã do Norte”, ressaltou Juliana Rodrigues.