Recursos do Alvará, IPTU e ISSQN serão utilizados para aquisição de dois caminhões.
Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria
Autor da Foto: Imagem Ilustrativa
Considerando a situação precária dos maquinários do município o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan determinou a utilização dos recursos advindos do recolhimento de IPTU, ALVARÁ e ISSQN , para comprar dois caminhões novos para a secretaria de infraestrutura.
Para a aquisição dos veículos também deverão ser utilizados parte dos recursos do FETHAB. Neste sentido o prefeito encaminhou ao Poder Legislativo, dois Projetos de Lei solicitando autorização para abertura de crédito e ambos foram aprovados pelo legislativo municipal em regime de Urgência.
“Agradeço aos vereadores por terem aprovado em regime de Urgência esses dois projetos como também os demais projetos que foram aprovados. Neste caso dos caminhões é de extrema necessidade essa aquisição tendo em vista que os caminhões que o município possui trabalham um dia e no outro tem que parar para fazer manutenção, isso está atrapalhando muito o rendimento dos trabalhos de infraestrutura. Nós temos o início das aulas, temos nossa produção rural para escoar e nossas estradas precisam estar em boas condições. Temos também a cidade para limpar e arrumar, enfim, é muita coisa para atendermos e se não melhorarmos nosso maquinário não daremos conta de atender toda essa demanda.” Explicou Érico.
O secretário municipal de infraestrutura Claudiomar Paloschi explicou que a compra dos caminhões vai aliviar e ajudar a desenvolver mais os trabalhos. “ Esses dois caminhões novos que a gente pretende comprar vão ajudar bastante, mas, não vão resolver todos os nossos problemas. Precisamos adquirir também outros tipos de máquinas e equipamentos para podermos atender todas as cobranças que recebemos diariamente.” Disse Paloschi.
Assessoria
Mais notícias
Mais Notícias
23 de Dezembro de 2025
SEDEC realiza última entrega de calcário do ano e fortalece produção rural em Guarantã do Norte.
A Prefeitura de Guarantã do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), está realizando a última entrega de calcário de 2025, totalizando 300 toneladas do insumo, que irão atender cerca de 20 produtores rurais do município. A ação tem como objetivo melhorar a…