Com o intuito de atingir a méta de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde e o Setor de Vigilância em Saúde de Guarantã do Norte, continua com a Vacinação antirrábica para cães e gatos no município.

continua vacinação para cães e gatos.

Data: 14 de Setembro de 2021
Fonte: Ademir Junior
Categoria: Saúde

continua vacinação para cães e gatos.
Fonte: Ademir Junior
Categoria: Saúde
Foto por: Assessoria de Comunicação

Com uma méta de vacinar 11.110 animais entre cães e gatos, a secretaria municipal de saúde e vigilância ambiental em saúde de Guarantã do Norte realizou no último sábado, 11 de setembro, o dia "D" de vacinação antirrábica animal.

A meta em números de animais vacinados no dia "D" deveria ser entre 8.750 cães e 2.360 gatos, no entanto, foram vacinados até o momento 7.149 cães e 2.227 gatos, totalizando somente 9.376 animais vacinados.

A Coordenadora da vigilância ambiental em saúde Ema Meurer disse a méta não foi atingida, ou seja, ainda faltam ser vacinados 1.734 animais no município. “Como não foi atingido o percentual de animais vacinados no dia "D" nós estaremos com um ponto de vacinação aqui na vigilância no horário das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas, e nos dias 18 e 25 de setembro sábados estaremos com o ponto de vacinação na praça da cultura, essa medida precisa ser tomada pois nós vivemos em uma região que existem muitos morcegos, e ainda existem casos de raiva em bovinos, que pode ser transmissível para o animal doméstico e dele para o Ser Humano. Existe essa necessidade pois no ano passado foi registrado um caso no município por isso a importância da vacinação”, finalizou Ema Meurer.