Seção do menu principal

Com recursos do LEILOSHOW de Guarantã do Norte, o novo espaço no HCanMT vai garantir mais conforto na espera para pacientes e acompanhantes


Data: 31 de Março de 2023
Autor: Ademir Junior
Fonte: Assessoria de comunicação
Categoria: Saúde

Fonte: Assessoria de comunicação
Categoria: Saúde

Referência no tratamento de alta complexidade de câncer, O Hospital de Câncer de Mato Grosso, com a contribuição e doação da sociedade mato-grossense, por meio dos leilões realizados nos municípios do interior, tem realizado investimentos na ampliação e construção de novas instalações da Unidade.

Com a intenção de acolher melhor os pacientes e acompanhantes, que na sua maioria, 70%, são pessoas do interior ou até de outros estados, a direção do Hospital, com os recursos arrecadados através do 1º LEILOSHOW realizado em Guarantã do Norte, está finalizando as obras de construção do espaço de espera.

O local que recebera uma placa referendando o apoio do Município de Guarantã do Norte, vai oferecer bancos confortáveis, ar-condicionado, sanitários acessíveis e um ambiente amplo com cadeiras e vista para a avenida, ou seja, as pessoas terão uma melhor receptividade, e um espaço adequado para aguardar o ônibus, van, e outros meios de locomoção.

Recentemente, a instituição postou em suas redes sociais um agradecimento ao Município de Guarantã do Norte que no ano 2022 realizou o " 1º LEILOSHOW EM PROL AO HCanMT", no qual foram arrecadados o valor de R$ 516.161,76 (quinhentos e dezesseis mil cento e sessenta e um reais e setenta e seis centavos) e repassados para o hospital que destinou o valor de R$ 361.656,48 (trezentos e sessenta e um mil, seiscentos e cinquenta e seis reais e 48 centavos) na execução do projeto.

“A nossa missão é cuidar de gente e ajudar a salvar vidas, só no ano de 2022 o HCanMT realizou 658 atendimentos de pacientes com endereço cadastrado em Guarantã do Norte, esses atendimentos não param e o que estiver ao nosso alcance iremos fazer para que estes possam ter um atendimento com mais conforto e humanizado” comentou o prefeito Érico Stevan.

Com o apoio da prefeitura municipal, a comissão do LEILOSHOW já iniciou a organização da edição do "LEILOSHOW 2023" que vai acontecer no dia 04 junho, na programação das festividades em comemoração ao 42º aniversário de Guarantã do Norte.

“Já estamos nos organizando para que neste ano possamos passar o número de doações do ano passado, e com isso, conseguirmos aumentar também o valor de recursos a serem destinados ao HCanMT. Esta notícia de que o espaço terá uma placa com apoio do Município de Guarantã do Norte, é a concretização de um trabalho justo e transparente, honesto e solidário e que serve como incentivo para realizarmos com ainda mais entusiasmo o LEILOSHOW 2023” disse a presidente da comissão Rejane Moreira.

Privacidade