O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso visitou as obras de ampliação do hospital municipal Nossa Senhora do Rosário em Guarantã do Norte.

Data: 02 de Julho de 2021
Autor: assessoria de comunicação
Fonte: Ademir Junior
Categoria: Saúde

Fonte: Ademir Junior
Categoria: Saúde
Foto por: assessoria de comunicação
assessoria de comunicação

Durante essa semana, o gestor municipal de Guarantã do Norte apresentou ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, ao Diretor operacional Coronel Bombeiro Militar Agnaldo pereira, ao Tenente Coronel Raniê Pereira Souza, ao Comandante Regional VII do Corpo de Bombeiros e aos oficiais que fazem parte da corporação, as obras de construção da nova ala do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, para instalação dos 10 leitos de UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva).

O gestor explicou que neste momento de pandemia, esta Unidade de Terapia Intensiva será para atender os pacientes com Covid-19. A obra está em fase de acabamento e a expectativa é que a mesma seja entregue e entre em funcionamento nos próximos dias.

A presença do Corpo de Bombeiros é de fundamental importância para as ações da Saúde no município. Através da Companhia é realizado o pré-atendimento à população em várias situações, principalmente junto ao SAMU, em acidentes de trânsito e também estão preparados para os primeiros atendimentos a pacientes diagnosticados com Covid-19.