O Governador de Mato Grosso anuncia que o Estado vai repassar 70% do valor total para as obras de reforma, ampliação e construção da unidade de Hemodiálise do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário em Guarantã do Norte.


Data: 23 de Novembro de 2021
Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: Ademir Junior
Categoria: Saúde

Fonte: Ademir Junior
Categoria: Saúde
Foto por: Assessoria de Comunicação

Após a elaboração e apresentação de projeto o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, garantiu 70% do valor total do projeto para execução das obras de reforma, ampliação e construção da unidade de Hemodiálise do hospital municipal Nossa Senhora do Rosário em Guarantã do Norte.

A confirmação se deu nesta terça-feira (23) de novembro durante reunião no gabinete do governador do palácio Paiaguás, entre o Governador Mauro Mendes, deputado federal Carlos Bezerra, Deputado Estadual Dilmar Dal ‘Bosco, o Prefeito Érico Stevan e a Secretária Municipal de Saúde Letícia Camargo.

Nós vamos fazer no Hospital, junto com a UTI que já foi inaugurada, uma ampliação para construir os leitos de hemodiálise, para a ampliação do hospital, serão mais 24 leitos. O Governo do Estado fez um compromisso com o prefeito, nós vamos passar 70% do valor do projeto. Agora depende da tramitação e aprovação desse projeto, e na sequencia tramitar aqui para que a gente possa repassar o dinheiro para o prefeito Érico que tem feito um belíssimo trabalho na cidade de Guarantã e a gente está muito satisfeito, parabéns Érico a toda equipe da secretária de saúde” destacou o governador Mauro Mendes.

A hemodiálise é um tratamento que realiza a filtragem das substâncias indesejáveis do sangue através de uma máquina, ou seja, o procedimento funciona como um rim artificial. Esse tratamento é imprescindível para manter a vida da pessoa que perdeu a função renal.

Para realizar o tratamento os pacientes precisam ser transportados para a cidade de Sinop. Com a implantação o município, que já é referência no setor da saúde, além dos pacientes do município também oferecera o atendimento para os municípios da região.

A ideia pode atender cerca de 10 municípios da região como, Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Colíder, Nova Canaã do Norte e Alta Floresta.

Depois de muita luta e insistência, hoje recebemos essa boa notícia, do Nosso Governador Mauro Mendes, com o apoio do nosso deputado federal Carlos Bezerra que tem ajudado muito o nosso município o deputado Estadual Dilmar Dal ‘Bosco, conseguimos esse compromisso do estado nos repassar 70% do Valor para construirmos o Centro de Hemodiálise, que vai dar mais dignidade aos pacientes. Fica aqui o nosso agradecimento ao Governador Mauro Mendes, esse é o nosso papel, buscar melhorias para a nossa população e é isso que estamos fazendo, assim que o nosso projeto for aprovado e o estado repassar os recursos já iniciaremos as obras”. Disse o Prefeito Érico Stevan.