Embrapa realiza última etapa de av. do experimento de plantio de pau de balsa (Ochroma pyramidale)
Fonte: Assessoria
Há aproximadamente 06 anos, a Prefeitura Municipal, firmou parceria com a Embrapa Agrossilvipastoril de Sinop/MT, Compensados São Francisco, a Cooperativa de Produtores de Pau de Balsa de Terra Nova do Norte (COPROMAB), e contanto ainda com o apoio do antigo Seminário Cavanis, hoje pólo da IFMT, para desenvolver experimento no cultivo de pau de balsa, testando diferentes densidades de plantios e níveis de adubação.
Na manhã do dia 24, uma equipe da Embrapa, coordenada pelo Dr. Maurel Behling, pesquisador de Sistemas Integrados de Cultivos da Embrapa Agrossilvipastoril, acompanhado pelo Engenheiro Agrônomo Julio Cesar Santin, da Secretaria de Agricultura, realizaram a ultima etapa avaliativa do plantio de pau de balsa.
Esse experimento vem passando ao longo dos anos por etapas de avaliação silvicultural e nutricional com o intuito de oferecer subsídios técnicos para o desenvolvimento da planta na região, o que possibilitaria maiores dados sobre o manejo adequado do Pau de Balsa.
“Foram realizados avaliações anuais, e esta é a etapa final de avaliação do experimento, a importância pratica destes resultados e que posteriormente teremos informações técnicas para a produção de pau de balsa para a região de Guarantã do Norte”. Comenta Maurel Behling.
Mais notícias
Mais Notícias