Agentes de Saúde participam de treinamento de primeiros socorros em Guarantã do Norte.
Na tarde desta terça-feira (13-01), os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias de Guarantã do Norte participaram de um treinamento de primeiros socorros, realizado em parceria com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar.
A capacitação teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos profissionais para atuação em situações de emergência, reforçando a importância da resposta rápida e correta no atendimento inicial até a chegada de equipes especializadas.
Durante o treinamento, os agentes receberam orientações teóricas sobre procedimentos básicos de primeiros socorros, contribuindo para a segurança no exercício das atividades diárias e para um atendimento mais qualificado à população.
A ação integra as iniciativas da Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte voltadas à valorização dos profissionais da saúde e ao fortalecimento dos serviços públicos, por meio da qualificação contínua das equipes que atuam diretamente junto à comunidade.
Mais notícias
Mais Notícias
22 de Junho de 2026
Campanha de doação de sangue mobiliza população e supera meta de arrecadação
A campanha de doação de sangue realizada no último sábado, 20 de junho, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, foi marcada pela expressiva participação da população, que atendeu ao chamado solidário e contribuiu para o sucesso da ação. Durante toda a manhã, dezenas de voluntários…