Guarantã do Norte amplia a capacidade de diagnóstico em saúde ocular com a chegada de novo Retinógrafo
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu um Retinógrafo de última geração, encaminhado pela SES-MT por meio dos programas Tele Saúde e Saúde Digital, fortalecendo de forma significativa os atendimentos na área de oftalmologia. O equipamento passa a integrar a rede municipal e permitirá a realização de exames com maior precisão, agilidade e segurança.
Com tecnologia de alta resolução, o novo retinógrafo possibilita a identificação precoce de doenças como retinopatia diabética, glaucoma e outras alterações da retina, contribuindo para prevenir complicações e reduzir o risco de perda da visão. A ampliação da capacidade diagnóstica representa um passo importante na oferta de cuidados especializados dentro do próprio município.
Para garantir a correta utilização da tecnologia, a enfermeira Silvana Macedo Massotti participou de uma capacitação técnica na sede da AMM e será responsável por treinar as equipes da rede municipal de saúde.
A chegada do equipamento reforça o compromisso da gestão em modernizar os serviços públicos, investir em tecnologia e qualificação profissional, ampliando a qualidade do atendimento disponibilizado à população de Guarantã do Norte.
Mais notícias
Mais Notícias
22 de Junho de 2026
Campanha de doação de sangue mobiliza população e supera meta de arrecadação
A campanha de doação de sangue realizada no último sábado, 20 de junho, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, foi marcada pela expressiva participação da população, que atendeu ao chamado solidário e contribuiu para o sucesso da ação. Durante toda a manhã, dezenas de voluntários…