Guarantã do Norte Avança na Realização de Cirurgias Ortopédicas de Ligamento do Joelho
A Prefeitura de Guarantã do Norte, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), segue avançando na realização de cirurgias eletivas de ortopedia, com destaque para os procedimentos de ligamento do joelho.
Neste final de semana, pacientes foram atendidos no Hospital Nossa Senhora do Rosário, com cirurgias realizadas por equipe médica especializada e utilização de equipamentos modernos, garantindo mais segurança e eficiência nos procedimentos.
A realização das cirurgias no próprio município representa um importante avanço, pois evita o deslocamento de pacientes para outras cidades, reduzindo custos e transtornos, além de proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento.
Os procedimentos são realizados de forma totalmente gratuita pelo SUS, reforçando o compromisso da gestão municipal com a ampliação do acesso à saúde especializada e o fortalecimento do Programa Fila Zero.
A secretária municipal de Saúde, Tatiane Aranda, destacou que dezenas de cirurgias já foram realizadas, reafirmando o compromisso da gestão com mais dignidade, mobilidade e qualidade de vida para a população.
Mais notícias
Mais Notícias
22 de Junho de 2026
Campanha de doação de sangue mobiliza população e supera meta de arrecadação
A campanha de doação de sangue realizada no último sábado, 20 de junho, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, foi marcada pela expressiva participação da população, que atendeu ao chamado solidário e contribuiu para o sucesso da ação. Durante toda a manhã, dezenas de voluntários…