Novembro Azul: Dia D da Saúde do Homem mobiliza população em Guarantã do Norte
A Prefeitura de Guarantã do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado (29), o Dia D de Atendimento à Saúde do Homem, uma ação especial do Novembro Azul dedicada à prevenção e ao cuidado integral da saúde masculina.
O atendimento ocorreu no Centro de Especialidades, das 6h às 13h, reunindo homens de diversas idades que aproveitaram a oportunidade para colocar a saúde em dia.
Durante a ação, foram oferecidos exames laboratoriais, consultas médicas, testes rápidos para HIV, hepatites e sífilis, além da atualização da caderneta de vacinação. A mobilização teve como objetivo reforçar a importância do diagnóstico precoce e estimular os homens a adotarem uma rotina de cuidados contínuos.
A iniciativa integra o trabalho da gestão municipal em ampliar o acesso aos serviços de saúde e incentivar práticas preventivas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.
Mais notícias
Mais Notícias
22 de Junho de 2026
Campanha de doação de sangue mobiliza população e supera meta de arrecadação
A campanha de doação de sangue realizada no último sábado, 20 de junho, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, foi marcada pela expressiva participação da população, que atendeu ao chamado solidário e contribuiu para o sucesso da ação. Durante toda a manhã, dezenas de voluntários…