Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro Santa Marta para combate ao mosquito Aedes aegypti.
Fonte: Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte
Autor: Assessoria de Comunicação
Devido aos altos índices de casos de dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Guarantã do Norte iniciou um mutirão de limpeza no bairro Santa Marta, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
A ação envolve equipes de limpeza urbana, que estão percorrendo as ruas do bairro para recolher materiais que possam acumular água, como garrafas, latas, pneus e entulhos.
A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população, orientando os moradores a colocar o lixo e materiais inservíveis em frente às residências nos dias do mutirão, para que o recolhimento seja feito de forma eficiente.
Com o esforço conjunto entre o poder público e a comunidade, Guarantã do Norte reforça seu compromisso no combate ao mosquito transmissor e na promoção da saúde preventiva.
Mais notícias
Mais Notícias
22 de Junho de 2026
Campanha de doação de sangue mobiliza população e supera meta de arrecadação
A campanha de doação de sangue realizada no último sábado, 20 de junho, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, foi marcada pela expressiva participação da população, que atendeu ao chamado solidário e contribuiu para o sucesso da ação. Durante toda a manhã, dezenas de voluntários…