Prefeitura reúne lideranças religiosas para reforçar combate ao mosquito da dengue.
Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura de Guarantã do Norte promoveu uma reunião com lideranças religiosas do município com o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O encontro teve como foco conscientizar as lideranças sobre a importância da prevenção e do combate às arboviroses, para que essas informações sejam multiplicadas junto às comunidades e fiéis, ampliando o alcance das orientações de saúde pública.
Durante a reunião, o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Francisco, ministrou uma palestra abordando as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, explicando as principais formas de proliferação do mosquito, medidas de combate e, sobretudo, a importância da prevenção no dia a dia.
Na ocasião, também foi destacado que a Prefeitura vem fazendo sua parte, com ações contínuas de orientação por meio dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e a realização de mutirões de limpeza em diversos bairros ao longo do último ano, visando eliminar focos do mosquito e reduzir os riscos à população.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde preventiva e com o trabalho conjunto entre poder público e comunidade no enfrentamento às arboviroses.
Mais notícias
Mais Notícias
22 de Junho de 2026
Campanha de doação de sangue mobiliza população e supera meta de arrecadação
A campanha de doação de sangue realizada no último sábado, 20 de junho, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, foi marcada pela expressiva participação da população, que atendeu ao chamado solidário e contribuiu para o sucesso da ação. Durante toda a manhã, dezenas de voluntários…