Profissionais da saúde participam de capacitação em malária em parceria com o ministério da saúde.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 15 de abril uma importante capacitação voltada ao enfrentamento da malária, em parceria com o Ministério da Saúde e o escritório regional de Peixoto de Azevedo.
A formação aconteceu em período integral, das 7h às 11h e das 13h às 17h, reunindo médicos, coordenador da Vigilância Epidemiológica, coordenador do Laboratório Municipal e bioquímicos, fortalecendo a atuação integrada entre os setores da saúde.
Durante a capacitação, foram abordados temas essenciais como manejo clínico, tratamento adequado e diagnóstico precoce da malária pontos fundamentais para garantir agilidade no atendimento e aumentar as chances de recuperação dos pacientes.
Os conteúdos foram ministrados por servidores do Ministério da Saúde, em conjunto com profissionais do escritório regional, proporcionando atualização técnica e alinhamento de protocolos conforme as diretrizes nacionais.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação contínua dos profissionais da saúde, garantindo um atendimento cada vez mais eficiente e seguro à população.
Mais notícias
Mais Notícias
22 de Junho de 2026
Campanha de doação de sangue mobiliza população e supera meta de arrecadação
A campanha de doação de sangue realizada no último sábado, 20 de junho, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, foi marcada pela expressiva participação da população, que atendeu ao chamado solidário e contribuiu para o sucesso da ação. Durante toda a manhã, dezenas de voluntários…