Projeto Saúde do Garimpeiro leva atendimentos e orientações à população de Guarantã do Norte.
Fonte: Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte
Na última quarta-feira, 30 de outubro, foi realizado em Guarantã do Norte o Projeto Saúde do Garimpeiro, uma importante ação voltada à promoção da saúde e à prevenção de doenças nas comunidades garimpeiras do município.
A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio das Unidades Básicas de Saúde, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e da COOGAVEPE (Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Peixoto).
Durante o evento, foram ofertados diversos serviços gratuitos, incluindo testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, vacinação, atendimentos médicos e palestras educativas sobre dengue e malária.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal em levar atendimento de qualidade e informação às comunidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e fortalecendo o cuidado com os trabalhadores do setor garimpeiro.
Mais notícias
Mais Notícias
22 de Junho de 2026
Campanha de doação de sangue mobiliza população e supera meta de arrecadação
A campanha de doação de sangue realizada no último sábado, 20 de junho, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, foi marcada pela expressiva participação da população, que atendeu ao chamado solidário e contribuiu para o sucesso da ação. Durante toda a manhã, dezenas de voluntários…