Secretaria de Saúde realiza 35 exames de endoscopia e colonoscopia em Guarantã do Norte.
Secretaria de Saúde realiza 35 exames de endoscopia e colonoscopia em Guarantã do Norte
No último sábado (21/02), a Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte realizou 25 endoscopias e 10 colonoscopias, totalizando 35 exames especializados, na Clínica Med+.
A ação faz parte das estratégias da gestão municipal para ampliar o acesso a exames de média complexidade, reduzir a fila de espera e garantir diagnósticos mais rápidos e precisos à população.
Os procedimentos são fundamentais para a detecção precoce de doenças do aparelho digestivo, permitindo tratamento adequado e aumentando as chances de recuperação dos pacientes. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em fortalecer a rede pública de saúde, oferecendo atendimento humanizado e resolutivo.
A Secretaria de Saúde segue trabalhando para garantir mais acesso, eficiência e cuidado com os usuários do Sistema Único de Saúde.
Mais notícias
Mais Notícias
22 de Junho de 2026
Campanha de doação de sangue mobiliza população e supera meta de arrecadação
A campanha de doação de sangue realizada no último sábado, 20 de junho, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, foi marcada pela expressiva participação da população, que atendeu ao chamado solidário e contribuiu para o sucesso da ação. Durante toda a manhã, dezenas de voluntários…