Comissão de Regularização Fundiária de Guarantã vai regularizar gratuitamente 752 lotes

Data: 05 de Abril de 2017
Categoria: Audiências Públicas

Categoria: Audiências Públicas

A comissão de Regularização Fundiária de Guarantã do Norte, presidida pelo Juiz da Comarca, Dr. Diego Hartmann em mais uma etapa dos trabalhos de regularização urbana realizou uma audiência pública na Faculdade de Ciências Sociais (Uniflor) no dia 03 de Abril à noite.

Na ocasião centenas de pessoas compareçam para tratar da regularização dos Bairros Jardim Aeroporto e Agapito, segundo o Juiz, serão nessa etapa regularizados mais de 750 lotes, casas e construções nesses bairros de forma gratuita, sem nenhuma taxa ou cobrança.

“O objetivo da reunião foi tirar as dúvidas da população, para que eles pudessem interagir com os membros da comissão e por fim levarmos a cabo a regularização de seus lotes”, disse o Juiz.

O diretor da comissão, Valdo Ribeiro disse que com a regularização a população do Bairro Aeroporto terá segurança jurídica, “até então o bairro foi ocupado de forma irregular e agora terá a oportunidade de ser regularizado e está população ter segurança de que o lote realmente é seu”, disse.

O vice-prefeito, Márcio Coronel, nesse ato representando o prefeito, Erico Stevan Gonçalves, disse que a audiência foi para esclarecer a população, “aqui foram feitos os encaminhamentos para que a população possa saber como proceder para regularizar sua propriedade”, disse.

“Sem o título na verdade não há propriedade, esse é um dos lemas que colocamos no cartaz, a pessoa que tem o título do imóvel tem a segurança jurídica, e com essa titularização, esperamos que o Poder Público venha a trazer mais serviços para o bairro”, Disse o doutor Diego.

Os membros da comissão participaram da audiência pública, a Promotora, Juiz, Vice-prefeito, representantes do Cartório de Imóvel, Loteadoras, Sociedade Civil Organizada, vereadores e Outros.